Central de Atendimento: (55) 9926-8434 de segunda à sexta, das 8h às 18h

#decoração. 3 vantagens do uso de fibras naturais na decoração

O material é altamente mais resistente, além de ser ecologicamente correto pela rápida reposição na natureza

Antes usadas essencialmente em ambientes externos, como varandas, alpendres e jardins, as fibras naturais têm ganhado espaço cada vez mais consolidado na decoração de ambientes internos. A adoção de móveis e objetos feitos com esses material dentro de casa torna o ambiente leve e delicado, com um toque sutil do campo.

Sofás, poltronas, cadeiras, mesas, estantes, camas e outros itens, como painéis, cortinas, tapetes e luminárias, podem ser confeccionados com fibras naturais sem perder a leveza. Na decoração da parte interna da sua casa, elas mantém um ambiente orgânico, mesmo que longe de plantas. Além disso, criam uma mistura de rusticidade e sofisticação.

Atualmente substituem facilmente a madeira e os materiais sintéticos, podendo compor tanto uma sala de estar quanto copa, banheiro ou quartos. Não há limites para o seu uso dentro de casa. Preparamos para você uma listagem das principais vantagens em adotar o uso de fibras naturais na sua decoração.

Sustentabilidade

Banco com estrutura em ipê e tecido de fibra natural, Arthur Casas, Neo Design  Brasil

Um dos fatores que caracteriza os materiais sustentáveis é a sua capacidade de reposição e decomposição na natureza, de modo que não ajudam a acumular lixo. Palha, bambu e vime, como são orgânicos, contribuem com um mundo mais sustentável.

Outra grande vantagem é que essas fibras, provenientes em sua maioria de apuí, junco, palha de vime e palha de malaca, são plantas parasitas e crescem rapidamente, não consistindo em um caso de desmatamento sem rápida reposição. Além disso, muitos materiais decorativos de fibras naturais são feitos por famílias de pequenos artesãos e comunidades, o que pode baratear o custo.

Leveza e delicadeza

charming kitchen workspace. See more ideas: http://www.bhg.com/kitchen/storage/organization/new-kitchen-storage-ideas/

A decoração com móveis e objetos de fibras naturais deixa o ambiente mais leve, delicado e aconchegante, criando um clima propício para o relaxamento e descanso. Isso porque, dentro de sua casa, eles trazem um pouco da força e tranquilidade da natureza.

Por isso, aposte na combinação de fibras para quebrar a sobriedade do seu espaço. Criar o contrate nos cômodos internos é muito interessante e garante uma experiência diferente para moradores e visitantes. Uma dica importante é usá-los próximo a espaços que tenham incidência solar.

Versatilidade

Se você não quer um ambiente totalmente rústico – com uma referência tão forte à natureza -, mas ao mesmo tempo quer móveis de fibras naturais, é possível mesclá-los com estofados modernos e almofadas descoladas.

Escolha padronagens geométricas de cores fortes e aposte nessa mistura entre o rústico e o ousado. Você pode também pintar as fibras da cor que desejar, renovando os ambientes da sua casa. E para não falarmos só de móveis, você já viu por aí as cortinas de bambu? Elas funcionam como persianas horizontais e deixam o ambiente jovem e despojado.

Fácil manutenção

Resistentes e confortáveis, as fibras naturais são de fácil manutenção. Entretanto, elas devem ficar sempre em ambientes cobertos, longe de chuva e da incidência dos raios solares. Além disso, móveis e objetos feitos com esses materiais têm longa durabilidade, já que são mais resistentes.

Tags: 



Fonte: http://www.imovelweb.com.br/noticias/3-vantagens-uso-de-fibras-naturais-na-decoracao/


Postado Por: Alice Cavalheiro