Central de Atendimento: (55) 9926-8434 de segunda à sexta, das 8h às 18h

#perfeito. O piso ideal para cozinha – Parte 1: Porcelanato

É o queridinho dos arquitetos e dos clientes. Os principais motivos são alta resistência à abrasão e a sua durabilidade

Por Iguana*

Chegou a hora de reformar a cozinha!

Um dos detalhes mais importantes a se pensar é o tipo de piso. Além da beleza é preciso pensar na resistência do piso e na praticidade para a limpeza. A cozinha é um verdadeiro laboratório de sabores, então algum líquido pode acabar caindo durante o processo de criação de um prato.

IguanaFix preparou uma série de posts sobre os diferentes tipos de revestimentos que podem ser usados no piso da cozinha, suas vantagens e desvantagens. O primeiro revestimento que vamos apresentar é o porcelanato. Ele pode ser um piso ideal para cozinha. Veja por quê:

Porcelanato

ambiente_biancogres_porcelanato_dahino_beige_lux_53x106.jpg

É o queridinho dos arquitetos e dos clientes. Os principais motivos são alta resistência à abrasão, durabilidade, grande variedade de tons e texturas.

No mercado é possível encontrar o porcelanato em distintas cores, texturas e modelos. Há também opções que imitam outros materiais: madeira, cimento queimado, pedra, couro, tecido, metal, fibra natural etc. As cores escuras e texturas com aparência amadeirada transmitem conforto. As cores claras dão impressão de amplitude.

Algumas das aparências:

  • natural (sem polimento)

  • esmaltado

  • acetinado (fosco)

  • técnico (polido)

  • vitrificado (parecido com polido, mas é ainda mais resistente contra manchas)

  • rústico (antiderrapante)

  • slim (ultra fino)

  • e também com texturas em relevo

Uma das principais características desse tipo de revestimento é o PEI, que nada mais é do que o nível de resistência que o piso tem contra riscos e manchas, que vai de 0 a 5. O ideal é optar por porcelanatos que tenham entre 3 e 5 de PEI.

piso3.jpg

piso2.jpg

Na hora de definir o porcelanato para a sua cozinha, pense com carinho no esmaltado, no acetinado e no natural. Esses tipos são resistentes a água, mais fáceis de limpar, não gruda gordura e, quando bem conservado, tem uma alta durabilidade.

Depois de selecionar o porcelanato que combina com a decoração da sua cozinha, solicite o serviço de instalação de piso com aIguanaFix.

*Iguana, do IguanaFix. Sim, uma iguana, mas uma iguana muito esperta. Adora arrumar as coisas e tem muitos amigos que são feras em consertos, instalações, mudanças e reformas. Tenho um site que dá muitas dicas também, o IguanaBlog.

Tags: 



Fonte: http://www.imovelweb.com.br/noticias/o-piso-ideal-para-cozinha-parte-1-porcelanato/


Postado Por: Alice Cavalheiro