Central de Atendimento: (55) 9926-8434 de segunda à sexta, das 8h às 18h

#incriveldecoração. Confira 3 dicas para decorar sua mesa de centro

Objeto praticamente indispensável na mobília da sala, mesa não pode ficar sobrecarregada com diversos objetos

As mesas de centro são as queridinhas das salas de estar e também as grandes responsáveis por conferir charme e beleza ao ambiente. Aliadas a uma decoração de bom gosto, elas podem deixar a casa com uma cara totalmente diferente.

Antigamente as mesas de centro eram decoradas com poucos objetos e, em alguns casos, com um simples vaso com flores ou aquela toalhinha de crochê. Com o passar do tempo, elas ganharam visibilidade e novos artigos passaram a compor a sua decoração, dando versatilidade e incrementando o ambiente.

Além de dar a devida atenção ao espaço que o móvel ocupará, é importante que a altura e largura sejam adequadas para facilitar a passagem. Decorar a mesa de centro pode parecer simples, mas excesso de objetos pode causar impressão de desorganização e bagunça. Veja dicas para harmonizar perfeitamente esse espaço.

Decorando com livros e revistas

Colocar livros e revistas sobre a mesa de centro é uma boa ideia de decoração. Mas eles não devem estar dispostos como em uma revistaria. A ideia é mostrar um pouco do gosto dos moradores, então empilhar alguns livros ou revistas, ou mesmo um exemplar sobre a mesa, já é suficiente. Tome cuidado para não deixar a decoração pesada e, se possível, combine as cores das capas com o restante do ambiente. Livros com capa dura passam um ar mais sofisticado.

Vaso ainda pode

Os vasos ainda são excelentes objetos decorativos para as mesas de centro. Só é necessário ter cautela ao escolhê-los: prefira vasos mais baixos para não atrapalhar a visibilidade das pessoas entre um sofá e outro, por exemplo. No mais, brincar com cores e texturas pode ser uma boa ideia, desde que estejam em harmonia com o restante do cômodo. Com ou sem flores, sejam elas naturais ou não, os vasos nunca saem de moda na combinação com a mesa de centro. O importante é você se atualizar e misturá-lo com outros artigos de decoração.

Alternando formas de maneira harmoniosa

Alternar formas geométricas é uma excelente ideia ao decorar a mesa de centro. Mesclar castiçais mais altos, com vasos ovais e mais baixos, bandejas, peças de cerâmica ou metal… É possível desde que lhe pareça uma combinação harmoniosa. Uma bandeja redonda sobre um móvel redondo pode resolver a sensação de deslocamento que temos ao olhar objetos pequenos sobre o móvel.

Da mesma forma, uma caixinha de MDF pode ser útil para organizar controles e outros utensílios. Por concentrar toda a atenção do ambiente, é necessário que a mesa de centro seja harmoniosa, charmosa e tenha estilo, sem cansar os olhos de quem a vê ou atrapalhar a movimentação na sala.

Como na decoração de todos os ambientes, a mesa de centro é um reflexo da personalidade do morador da casa, então lembre-se de torná-la visualmente agradável. Inclua os seus toques pessoais sem deixá-la sobrecarregada, utilizando objetos para torná-la funcional.

Tags: 



Fonte: http://www.imovelweb.com.br/noticias/confira-3-dicas-para-decorar-sua-mesa-de-centro/


Postado Por: Alice Cavalheiro