Central de Atendimento: (55) 9926-8434 de segunda à sexta, das 8h às 18h

Imóvel de 2 dormitórios é preferência da família brasileira

Morar bem

Comprar um imóvel é um importante passo para quem está começando uma família e nesta hora é essencial encontrar o lar ideal para o casal - sem esquecer o futuro.  Pensando em entender o comportamento desse público na hora de buscar um imóvel, o VivaReal - portal de anúncios de imóveis líder no Brasil, realizou uma pesquisa com sua base de usuários. O levantamento teve o objetivo de identificar o tipo de imóvel mais buscado pelas famílias e os fatores que mais influenciam o processo de escolha.

A pesquisa mostrou que 78% dos casados buscam comprar um imóvel e 23% levam em consideração a proximidade com o local de trabalho. Para 62% dos respondentes, segurança 24h é o serviço mais importante na hora de escolher um imóvel, seguido por vaga de garagem (59%) e possibilidade de ter animais (51%). Quando falamos em número de quartos, 90% dos respondentes procuram dois ou mais dormitórios.

“Quem está começando uma família faz um planejamento a longo prazo, o que pode indicar pretensão de ter filhos, por isso a preferência por 2 e 3 quartos. O perfil de consumidor ‘família’ está cada vez mais exigente e as empresas podem investir em ações focadas para esse tipo de público”, comenta Lucas Vargas, Vice-Presidente Executivo do VivaReal.



Fonte: Serasa Experian Hitwise / (**) Fonte: Google Analytics - Viva Real


Postado Por: Lauri