Central de Atendimento: (55) 9926-8434 de segunda à sexta, das 8h às 18h

Praticidade e conforto são prioridades em apartamento de casal

Comodidade foi a palavra-chave para projeto da residência situada em Porto Alegre

Sofisticação, funcionalidade e qualidade. Essas foram as principais referências consideradas pela arquiteta Bibiana Menegaz para planejar a decoração do apartamento de um jovem casal de médicos no bairro Rio Branco, na capital gaúcha. A execução do projeto ocorreu logo após o imóvel ser entregue pela construtora.

O porcelanato escolhido para o piso imita madeira, trazendo aconchego à residência e praticidade na hora da limpeza.

Projeto- Rio Branco-Bibiana Menegaz


Na sala, os tons de madeira foram estendidos a uma das paredes, mesclando-se ao vidro bronze no móvel da televisão, ao espelho da mesa de centro, também em bronze, e aos tecidos camurça do sofá e da chaise. A arquiteta explica a escolha das cortinas da peça: “O tecido com filtro solar traz um melhor aproveitamento do home theater e se estende por toda parede das janelas, dando ideia de ampliação do ambiente”.

Projeto- Rio Branco-Bibiana Menegaz


Já a mesa de jantar se une a uma parede de espelho para aumentar a sofisticação do espaço. A escolha dos quadros foi minuciosa. Uma das paredes expõe imagens de países visitados pelo casal, como Paris, Londres e NY, relembrando bons momentos de ambos.

Projeto- Rio Branco-Bibiana Menegaz


Cores claras e painéis de melamina foram aplicados na cozinha e área de serviço, buscando praticidade. Dessa maneira, os painéis que cobrem os azulejos entregues pela construtora disfarçam a churrasqueira e a caixa de luz. A prioridade era o espaço de armazenagem em uma área pequena, que foi obtida através da linearidade dos balcões e da concentração em torre dos equipamentos. O tampo em quartzo branco estelar garante também a durabilidade exigida em projeto.

Projeto- Rio Branco-Bibiana Menegaz

Projeto- Rio Branco-Bibiana Menegaz


Os dormitórios e banheiros estão em consonância com os outros ambientes do imóvel, com utilização de espelhos, cores claras e vidros brancos, materiais que harmonizam os espaços entre si. “O aproveitamento dos espaços por meio da linearidade de armários para a suíte do casal e de hóspedes são de extrema importância para espaços pequenos”, ressalta Bibiana.

Projeto- Rio Branco-Bibiana Menegaz



Fonte: Fonte: Pense Imóveis - http://revista.penseimoveis.com.br/ Foto: Divulgação


Postado Por: Alice