Central de Atendimento: (55) 9926-8434 de segunda à sexta, das 8h às 18h

Veja como decorar as paredes de sua casa de forma rápida e com baixo custo

Dispor quadros e fotografias de variadas maneiras ou apostar em revestimentos variados pode dar estilo e personalidade aos ambientes

Muitas pessoas me perguntam como decorar paredes e ambientes de forma criativa, rápida e com relativo baixo custo. Afinal, o que mais se pode querer? Minha sugestão preferida é a utilização de quadros ou fotografias. Uma opção prática e sem muito impacto em termos de reforma. Expor imagens e pinturas coloridas, retratos de momentos importantes ou textos gráficos motivacionais são ótimas opções para trazer muito estilo e identidade para a sua casa ou local de trabalho. 

decoração-paredes

Foto: ARTTILES

decoração-paredes-banheiro-assimetria

Foto: RESOLUTION: 4 ARCHITECTURE

Outra dica importante em relação aos quadros é a forma como eles podem ser dispostos. Existem inúmeras combinações possíveis, como disposições simétricas, assimétricas, sobre bancadas, com molduras idênticas, com molduras em formatos e cores completamente diferentes... Enfim, esse é o momento de se divertir e soltar a criatividade! Eu, particularmente, prefiro duas alternativas: quadros apoiados em miniprateleiras, ótima opção para quem gosta de um estilo mais descontraído, mas tem pouco espaço para bancadas e aparadores, como ilustrado na imagem abaixo.

decoração-paredes-prateleiras-quadros

Foto: AndryaKohlmann – design.concept

Ou combinações simétricas com molduras de tamanhos e acabamentos iguais.

decoração-paredes-simetria-quadros

Foto: SISSIANDMARLEY; via myscandinavianhome

Para inspirar, adoro esta montagem da fotógrafa Ann Beck, mostrando inúmeras opções e combinações possíveis.

decoração-paredes-quadros

Foto: ANN BECK

Além disso, existem também outras duas alternativas (muitas vezes, ainda mais simples e baratas) que sempre sugiro para deixar as paredes charmosas e com um toque todo especial. A primeira seria a utilização de pranchetas nas paredes funcionando como base para expor imagens, textos e fotografias. Mais baratas e mais versáteis do que as molduras tradicionais, são uma ótima opção para quem quer investir pouco.

decoração-paredes-pranchetas

Foto via CONVOY

Já a segunda, seria tranformar as superfícies em “murais”, onde é possível escrever, deixar recados amorosos e desenhos de forma muito divertida e interativa. Além da solução já clássica de pintar a superfície com tinta para quadro negro, as novas opções seriam revestir a parede com vidro ou adesivo vinílico, sendo possível apagar o que foi escrito ou desenhado, deixando o ambiente em constante transformação. Nesse caso, é necessário atentar muito para o tipo de caneta utilizada, pois ela deve ser especial para cada um dos materiais. Nada que uma passadinha em uma boa papelaria não ajude!

Espero que tenham gostado das dicas de hoje! Para minha próxima coluna, estou preparando inspirações de como criar espaços descolados para receber os amigos, mesmo em apartamentos pequenos! Não esqueçam, para dicas,comentários e sugestões, escrevam pra mim: [email protected].

Chegaram a conferir a minha primeira coluna, com algumas imagens de espaços supercharmosos? Aqui está ela!

Andrya Kohlmann-coluna-pense imóveis

 

 



Fonte: http://revista.penseimoveis.com.br/noticia/2014/07/veja-como-decorar-as-paredes-de-sua-casa-de-forma-rapida-e-com-baixo-custo-4552511.html


Postado Por: Alice