Central de Atendimento: (55) 9926-8434 de segunda à sexta, das 8h às 18h

Cantinho descolado: como montar um bar em casa mesmo com pouco espaço?

Além de mais aconchegante, receber os amigos em casa em vez de ir a bares ou restaurantes também pode ser uma opção mais econômica e segura. No entanto, a pergunta que fica é: como ter um cantinho descolado no conforto de seu próprio apartamento, mesmo que ele seja pequeno? Esse tem sido um dos grandes desafios no meu dia a dia. Afinal, todo mundo quer um bar para chamar de seu!

A boa notícia é que não é preciso muito para ter um ambiente charmoso com essa finalidade. O mais importante é que esse espaço (independente do tamanho disponível) tenha a sua cara e funcione de acordo com as suas expectativas. Via de regra, ter uma superfície livre para posicionar as garrafas e um pouco de criatividade já é meio caminho andado em direção ao bar dos seus sonhos! Vamos nos inspirar?

bar

Foto: MAXMA STUDIO

 

bar-balcão-bebidas

Foto: KWARTET

 

Acredito que muito da sensação “convidativa” de um bar está relacionada ao arranjo das bebidas, dispostas para serem degustadas, sem pressa. Dessa forma, uma ótima alternativa para se criar essa atmosfera – e que sempre uso em meus projetos – é deixar as garrafas visíveis em nichos, por exemplos. Eles podem ser embutidos em painéis ou, ainda, em volumes individuais, ganhando mais graça e descontração se forem coloridos (no segundo projeto abaixo foram aplicados em degradê de azul). Para que esse ambiente funcione, entretanto, é essencial ter uma área de bancada próxima que sirva como apoio para os copos e taças e também para a preparação dos drinques. Se for possível ter uma cuba próxima a essa área, melhor ainda. Para ajudar no clima, soluções de iluminação, como luminárias embutidas direcionáveis, pendentes ou fitas de led nos nichos, são ótimas alternativas.

bar-nichos

Foto: AndryaKohlmann – design.concept

 

bar-nichos-bebidas

Foto: AndryaKohlmann – design.concept

 

Para quem gosta da ideia de bar somente para receber os amigos e não no dia a dia, ou não quer fazer uma mudança tão radical nos móveis que já possui, uma alternativa simples e barata é ter uma bandeja. Isso mesmo, uma bandeja. Charmosas, elas acomodam os copos, taças e garrafas de forma prática e podem ser posicionadas em qualquer local da casa. Assim, você terá um “bar” móvel e adaptável às necessidades de cada encontro. Quando receber mais amigos, o ideal é ter uma bandeja somente para as bebidas e outra para as taças e acompanhamentos.

bar-balcão-bebidas

Fotos: Bruno Favero e Divulgação

Falta de espaço ou orçamento pequeno não é desculpa para deixar de lado criatividade e capricho. Vamos lá, todo mundo pode ter um bar para chamar de seu!



Fonte: http://revista.penseimoveis.com.br/noticia/2014/07/cantinho-descolado-como-montar-um-bar-em-casa-mesmo-com-pouco-espaco-4563470.html


Postado Por: Alice